terça-feira, 7 de outubro de 2008

Don't Look Back in Anger

Meus amigos e inimigos, despeço-me aqui de vocês. Quando comecei este blog, tinha em mente a postagem de uma série de textos que viriam a ser [ou assim pretendiam] meu futuro romance, The Blackwell Tunes. Tanto assim o é pela experimentação estilística que marcou as primeiras postagens, totalmente inconsequentes nas suas pretensões. Mas a idéia foi crescendo e seguindo uma linha no estilo "olhar perdido de uma crônica anunciada". Falei de pessoas e lugares, da minha cidade e de outras. Falei de mim mesmo, que foi o que penso ser o que mais fiz. E falei do nada, de dias sem nada especial a acontecer, de matérias que arrisquei fazer e de notícias do mundo louco, cada vez mais louco, que está aí, rugindo com a besta do fim dos tempos. Enfim, o blog virou parte de minha vida e, espero, das suas também, meus amigos e inimigos. Mas fatos maiores a minha vontade me arrastaram para outros lados que, agora sei, não convêm mais a este ambiente. Dilacere seu coração e não saberá o que fazer a seguir. Pois este é o estado das coisas, e assim será de forma irreversível na sua própria lógica. Nada é igual depois que muda de alguma forma. Sinto tristeza por estar encerrando esta realidade fragmentária que alimentei por meses na mais absurda indiferença moral, porém não posso ignorar o resultado conquistado. Sou orgulhoso de cada catarse literária atingida. Espero que a sua verdade e o seu tempo tenham significado para alguém além de mim, embora isso não seja fundamental. O ponto é, encerrar as atividades do blog agora é inevitável pelo rumo que minha vida tomou desde junho, fugindo do contexto no qual abrigavam-se a memória e a linguagem aqui depositadas. Obrigado pelos comentários e incentivo recebidos. Abraço para todos e boa sorte. LIVE FOREVER.

Nenhum comentário: